Tiago De Souza
Tiago De Souza
Graduado em Gestão Ambiental
Pós graduando de Engenharia Ambiental e Indicadores da Qualidade
Auditor Interno NBR ISO 14001:2015 | CRQ/SC 13.201.911
Administração de Ilhota na contramão do mundo!
Como falar de meio ambiente não é apenas preservação e conservação, mas sim de tudo que compreende o espaço ocupado ou não pelo homem, hoje irei tratar do tema proteção animal.
A proteção animal está em alta por todo o Vale do Itajaí, com fortes referências dentro do setor das ONGs, chamado do terceiro setor da sociedade, mas as instituições públicas no caso as prefeituras e câmaras de vereadores vem se pronunciando no sentido da proteção animal principalmente os domésticos. Isso por aqui, em terra de coronéis e capatazes políticos, não é prioridade na pauta da gestão pública. Isso por que o vereador que tomou a frente levantando a bandeira de proteção animal, não baixa a cabeça aos desmandos do executivo municipal, que já afirmou para cidadãos que o projeto criado pelo vereador, não será enviado para o legislativo pois é dele, se fosse de outros de sua base iria, ordem essa dada ao seu “procurador geral”.
A iniciativa do vereador de Ilhota Gustavo, vereador de primeiro mandato, em reunião pública, colocou mais 150 pessoas dentro da Câmara de Vereadores de Ilhota, para que a comunidade apresente propostas para o projeto de lei que criaria o código municipal de proteção animal em Ilhota. No entanto pensando ainda mais em buscar a melhoria na qualidade da vida animal, como um todo em Ilhota o vereador ainda criou o pré-projeto do fundo de proteção animal, com o objetivo de receber recursos assim como um pré-projeto, que voluntariamente as pessoas poderiam doar por meio de suas contas de água, mas nada disso entra na pauta do Prefeito de Ilhota. Fazendo alegações sem fundamento pois o mandatário municipal, pouco entende a diferença de imposto e taxa, disse não ser possível colocar os 3 pré-projetos como projetos de leis e enviar ao legislativo de Ilhota.
Vendo tudo isso acontecer em Ilhota, fica a pergunta! Por que grande parte das cidades, dentro do executivo e legislativo ao redor de Ilhota entende a necessidade da proteção animal menos Ilhota?
As outras cidades entendem a necessidade porque simplesmente os prefeitos e vereadores escutam a comunidade e aos grupos que buscam continuamente a melhoria da qualidade de vida desses animais indefesos.
Aos defensores dos animais em Ilhota, quando verem animais jogados, com sarna, maltratados, machucados pelas ruas da cidade, lembre-se é culpa da falta de gestão por parte do governante atual de Ilhota, que não entende a necessidade de leis e ações contínuas sobre o tema. Ilhota mais uma vez andando na contramão de toda a sua região e ficando para trás por que elegemos governantes que jogam cacheta como ninguém, mas é incapaz de estar presente na discussão de temas pertinentes, sobre a cidade que administra.
Vamos esperar os próximos capítulos da falta de visão de nossa atual governança ou falta da mesma!
LINK: https://www.ilhota.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/10955/codNoticia/467184
Endereco
email
mais info