VOCÊ ESTÁ AQUI

Polícia Civil prende em Ilhota empresário suspeito receptação de mercadoria

Nesta terça-feira dia 21 de novembro, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal, realizou a prisão de dois homens em Ilhota, Santa Catarina, sob suspeita de estelionato, associação criminosa e receptação qualificada.

A investigação teve início a partir do relato de um empresário de Blumenau, vítima de um golpe. O empresário afirmou ter sido ludibriado por alguém que se passou por representante da empresa Max Mohr, sediada na mesma cidade, ao efetuar a compra de 15 bobinas de alumínio, no valor aproximado de 24 mil reais, por meio de boleto. Embora a carga tenha sido retirada, a empresa Max Mohr negou ter realizado a transação.

Posteriormente, a matriz da empresa lesada, situada em Joinville, recebeu outro pedido do suposto representante da Max Mohr, desta vez para a compra de 10 bobinas de alumínio. A Polícia Civil, em ação conjunta com a DIC de Blumenau, acompanhou o transporte do material até seu destino.

Em Barra Velha, um dos suspeitos aguardava o caminhão e foi detido quando a carga foi descarregada em uma residência. Simultaneamente, outro freteiro seguiu com o caminhão até Ilhota, onde o proprietário de uma loja de materiais de construção, que estava ciente do esquema fraudulento, recebeu a carga. Este último indivíduo também foi preso em flagrante. Na ocasião, a polícia recuperou as 15 bobinas desviadas de Blumenau.

O responsável por se passar pelo representante da Max Mohr ainda não foi identificado. Estima-se que o prejuízo teria ultrapassado os 40 mil reais caso a carga não fosse recuperada.

Os detidos foram conduzidos à sede da DIC em Blumenau e posteriormente encaminhados ao Presídio Regional da cidade, onde aguardarão as decisões do Poder Judiciário de Gaspar, Santa Catarina.

Veja também

Deixe um comentário

HOME