VOCÊ ESTÁ AQUI

Acusado ataque a creche de Blumenau vai a juri popular

Indivíduo acusado de ataque em creche de Blumenau enfrentará julgamento popular, conforme decisão do sistema judiciário A sentença foi oficialmente publicada no dia 31 de outubro. O acusado é apontado como o responsável pelo ataque à Creche Cantinho Bom Pastor, ocorrido em abril deste mesmo ano.

O acusado de atacar uma creche em Blumenau, resultando na morte de crianças, enfrentará um julgamento popular. A decisão da 2ª Vara Criminal da comarca foi tornada pública na terça-feira, 31 de outubro. A data do julgamento ainda não foi definida, conforme a divulgação.

De acordo com o sistema de justiça, o réu foi acusado de quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado.

Todas as circunstâncias agravantes, que incluem motivo torpe, uso de meio cruel, emprego de recursos que dificultaram a defesa das vítimas e a prática do crime contra menores de 14 anos, foram consideradas e serão submetidas ao julgamento pelo Tribunal do Júri.

Para relembrar o caso, no dia 5 de abril, a Creche Cantinho Bom Pastor, localizada no bairro da Velha, foi alvo de um ataque que resultou na morte de quatro crianças e feriu outras cinco. O acusado, um indivíduo de 25 anos, invadiu a instituição ao pular o muro e atacou as crianças com uma machadinha, entregando-se à polícia imediatamente após o ato criminoso.

Veja também

Deixe um comentário

HOME