PRISÃO DECRETADA | Nivaldo Batista Lima, nome de registro do cantor Gusttavo Lima, teve a prisão preventiva decretada nesta segunda (23) no âmbito da “Operação Integration”, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro relacionado à exploração de jogos do bicho e jogos de azar.
Além das prisões, foi determinado o bloqueio dos bens dos envolvidos. O juízo também manteve todos os decretos de prisão já expedidos anteriormente, incluindo o da influenciadora Deolane Bezerra, e determinou a difusão vermelha – lista com fotos e dados sobre procurados – junto à Interpol para a captura dos que estão foragidos.
A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que o processo permanece sob sigilo para garantir a integridade das investigações em andamento.
A Operação Integration investiga, desde abril de 2023, uma “organização criminosa” que movimentou entre janeiro de 2019 e maio de 2023, mais de R$ 3 bilhões. Quase toda esta quantia provém de jogos ilegais, incorporados ao patrimônio dos envolvidos e utilizando várias empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio e seguro.
Fonte: Agencia Brasil