VOCÊ ESTÁ AQUI

Beira Rio é alvo de vandalismo

Fallback Image





Diariamente centenas de pessoas frequentam a Beira Rio, na Fazenda. O local, que já era bastante movimentado, ganhou ainda mais visitantes após a reurbanização, concluída em julho de 2015. São crianças e adultos que utilizam o espaço para passeio e prática esportiva. Porém, na madrugada do último domingo (20) a Beira Rio foi mais uma vez, alvo da ação de vândalos. Trechos da calçada e algumas lixeiras foram pichados. Na avenida existem dois pontos de monitoramento com câmera e a Polícia Militar está analisando as imagens para ver se é possível identificar os pichadores. 

Por mês o Município gasta cerca de R$ 22 mil para consertar lixeiras, abrigos de ônibus, bancos de praças, placas de sinalização entre outros objetos danificados por vândalos. Na Beira Rio, a pista de skate é constantemente alvo de pichadores e vândalos. Esta foi a segunda vez que picharam a calçada. “Como a calçada é de concreto, sem pintura, a remoção da pichação será bem difícil. A Polícia Militar aumentou as rondas e blitz no local e vai tentar identificar os autores deste crime contra o patrimônio”, contou o Secretário de Obras.

A pessoa que picha ou grafita qualquer edificação urbana comete crime ambiental, com pena de detenção que pode variar de três meses a um ano, além de multa. Se o ato for praticado em monumento ou coisa tombada, devido a seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena de detenção é mais pesada e pode variar de seis meses a um ano, além do pagamento de multa.

 


Fourth slide

Veja também

Deixe um comentário

HOME