A administração Municipal de Ilhota alardeou gastos na ordem mais de R$ 5 milhões que seriam viabilizados por meio de financiamento do Badesc Cidades, e que os buracos, a lama e a poeira que sempre foram o inferno na vida dos moradores e motoristas das Comunidades de Missões, Centro, Baú Central e Ilhotinha finalmente dariam lugar a vias reestruturadas com a pavimentação asfáltica e com lajota.
Com esse exorbitante valor foram contempladas a Estrada Geral Baú Central, trecho 1, ruas Manoel Claudio, Severo Silveira Ramos, trechos 1 e 2, Amaro Luiz de Souza, João Domingos Pereira e Bonifácio Maba.
Após a conclusão dessas obras, como se pode observar pelas imagens, uma grande pergunta fica ressoando.Tanto dinheiro para esse serviço? Sim, afinal atualmente o que se vê é o abandono de vias, que carecem de manutenção. O espaço para ciclista não é trafegável, bem como as calçadas inexistentes, e os buracos tomando conta da maior parte dos trechos.
Enquanto administradores soltam foguetes por obras que ainda nem aconteceram, para o desconforto dos pets da cidade e da população indignada juntos deles, obras mal concluídas e carentes de manutenção esperam ansiosamente a solução do Prefeito Dida.
Da redação: José Carlos Macedo