O prefeito de Ilhota, Érico de Oliveira, o Dida, enfrenta mais uma investigação por parte do Ministério Público da Comarca de Gaspar. Desta vez, a abertura de um novo Inquérito Civil para apurar um suposto ato de improbidade administrativa relacionado a irregularidades na execução do contrato administrativo 071/2021.
Este contrato refere-se à pavimentação asfáltica e sinalização viária das ruas Guilherme João Brockveld e Giuseppe Morastoni, localizadas no bairro Boa Vista em Ilhota.
Segundo informações do Ministério Público, esta não é a primeira vez que irregularidades são apontadas na execução de contratos de pavimentação na cidade. No ano anterior, uma ação semelhante foi iniciada em relação à pavimentação no Baú Baixo, evidenciando um padrão preocupante de conduta.
As acusações de irregularidades na execução de contratos públicos têm sido uma constante na gestão municipal, levantando questionamentos sobre a transparência e a integridade das ações administrativas em Ilhota. Para os críticos, os recentes desdobramentos indicam que o “castelo do Rei de Ilhota” começa a desmoronar, referindo-se ao prefeito Érico de Oliveira.
A comunidade local aguarda por respostas e medidas concretas diante dessas acusações, enquanto as investigações seguem em curso.