Uma onda preocupante de assaltos continua a assolar a pacata cidade de Ilhota, onde mais um estabelecimento comercial foi alvo de ação criminosa nesta sexta-feira. Desta vez, uma loja de eletrodomésticos situada no coração do Centro foi invadida por dois bandidos armados, por volta do meio-dia, deixando funcionários e clientes aterrorizados.
De acordo com informações preliminares, os criminosos adentraram o local e, sob ameaça, subtraíram celulares, dinheiro e, de maneira mais ousada, o carro pertencente ao gerente, um veículo modelo HB20.
Por telefone o SubTenente Bacher, Comandante da Policia Militar de Ilhota, fala sobre os acontecidos e de forma enfática afirma que os bandidos estão sendo identificados e presos:
Este assalto se soma a uma série de ataques que abalaram a tranquilidade dos moradores de Ilhota ao longo desta semana. Relatos indicam que, na terça-feira, o mercado Jotaka, localizado no bairro Missões, foi alvo de bandidos armados por volta das 14h. Horas mais tarde, por volta das 22h, um posto de combustíveis também foi vítima de uma ação criminosa.
No entanto, em um desdobramento positivo, o assaltante envolvido no roubo ao posto de combustíveis conforme informou o Sub Tenente Bacher, foi detido na quinta-feira, dia 16, trazendo um alívio temporário à comunidade local. Ainda assim, a continuidade dos assaltos cria um clima de apreensão e insegurança entre os moradores e comerciantes da região.
Bacher, ainda enfatizou que foram intensificas as investigações e que os criminosos serão presos.
A população aguarda por medidas mais enérgicas e espera do poder público uma atitude e um ação firme para conter essa onda de criminalidade.