VOCÊ ESTÁ AQUI

GAECO e GEAC deflagram 4ª fase da Operação Mensageiro em Santa Catarina

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deflagrou nesta quinta-feira (27/04) a quarta fase da Operação Mensageiro em várias regiões do estado. A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) e investiga suspeitas de fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo.

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão em cidades como Imaruí, Presidente Getúlio, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte e Massaranduba. A investigação, que já dura mais de um ano, é conduzida pelo MPSC em parceria com o GAECO e o GEAC.

A operação também teve o apoio do GAECO do Ministério Público do Distrito Federal, que contribuiu para a prisão de um dos investigados que estava em Brasília. Desde o início da investigação, já foram cumpridos um total de 196 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão preventiva.

O GAECO é uma força-tarefa composta por integrantes da Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal, Secretaria Estadual da Fazenda, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa. Já o GEAC é um grupo de membros do Ministério Público de Santa Catarina que atua em investigações e ações judiciais de combate à corrupção.

Fourth slide

Veja também

Deixe um comentário

HOME