O jornal Correio do Vale está organizando uma enquete online para saber a opinião dos leitores sobre a implantação da tribuna livre na Câmara de Vereadores de Ilhota. Essa questão tem se arrastado por vários anos, e nenhum presidente da casa coloca o projeto em votação.
A tribuna livre é um espaço onde qualquer cidadão pode expor suas ideias e opiniões sobre os assuntos que são discutidos na Câmara de Vereadores. No entanto, parece que essa proposta nunca tem sido levada a sério pelos presidentes eleitos pela casa.
Diante disso, algumas perguntas pertinentes precisam ser feitas: por que cada presidente eleito pela casa deixa o projeto engavetado? Será que eles não estão preparados para ouvir o que o povo tem a dizer? Ou simplesmente não querem ouvir? Essas são questões que precisam ser levantadas para entender o motivo de tanta resistência em relação à implantação da tribuna livre.
Atualmente, a vereadora Wanderleia Richarts Werner tem lutado com afinco para fazer valer o projeto. Para ela, a tribuna livre é um meio para que questionamentos importantes venham à tona e, assim, sejam discutidos pelos vereadores e pela população em geral.
Porém, apesar das tentativas da vereadora Vanderléia, o projeto foi engavetado na gestão do vereador Jônatas Jacob, na gestão do vereador Francisco Domingos, o Chico Caroço, e agora na gestão do vereador Juarez Antonio Da Cunha.
A enquete organizada pelo jornal Correio do Vale tem como objetivo saber a opinião da população sobre esse assunto. Espera-se que, com a participação dos leitores, a discussão sobre a implantação da tribuna livre possa ser retomada e, quem sabe, finalmente ser colocada em votação pelos vereadores de Ilhota.
Para deixar seu voto, CLIQUE AQUI