Câmeras de segurança chegam às escolas municipais em meio a crescente preocupação com a segurança
A Administração Municipal iniciou a instalação de câmeras de segurança em todas as escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino, visando proporcionar mais proteção e cuidado para as crianças e servidores. A medida começou no Centro de Educação Infantil Professora Gianna e será implementada em todas as outras unidades educacionais nos próximos dias.
De acordo com a nota publicada pela Administração, as câmeras foram adquiridas um mês antes do atentado em Blumenau e têm como objetivo promover um ambiente educacional saudável e protegido para as crianças crescerem e se desenvolverem da melhor forma possível, além de proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para que elas possam aprender e se divertir com tranquilidade.
A justificativa se deve a pressão da população, que tem cobrado medidas de segurança mais efetivas nas escolas municipais. Em 2019 em caso similar, pais e responsáveis se uniram para reivindicar melhorias na segurança das escolas após ameaças circularem em grupos de alunos, inspiradas pelos ataques nos Estados Unidos e em Suzano (SP).
Justificativas
A Administração ressaltou que a segurança dos alunos e colaboradores sempre foi uma prioridade, independentemente de pressões externas. Em um comunicado em áudio, o Prefeito afirmou que está empenhado em oferecer um ambiente seguro e saudável para as crianças e que a Administração está em via de contratação de segurança para as escolas e creches.
Pais cancelam manifestação
Diante das declarações, os pais cancelaram a manifestação que aconteceria em frente à Prefeitura pedindo medidas urgentes e aguardam um novo posicionamento da Administração.