Arma de airsoft em escola de Camboriú preocupa pais e mobiliza polícia após recentes eventos de violência
Com a ocorrência dos recentes ataques em Blumenau, a presença de uma arma de airsoft em uma escola de Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, gerou preocupação entre pais e alunos nesta terça-feira (11). A Polícia Militar foi acionada para verificar a situação no local e confirmou que não havia nenhuma relação com um possível atentado e a arma.
De acordo com as informações da Polícia Militar, um adolescente estava com a arma de airsoft na Escola Estadual Professor José Arantes em Camboriú. Outro aluno teria postado uma foto segurando a arma em suas redes sociais.
Os professores confirmaram que o aluno trouxe o objeto para a escola, mas negaram qualquer relação com um possível ataque. A arma teria sido levada para a realização de um trabalho escolar. Segundo informações da PM, o objeto foi fotografado para a construção de uma história em quadrinhos.
Os pais dos adolescentes foram até a escola, assim como o Conselho Tutelar. A Polícia Militar foi até o local para verificar a ocorrência.