Governo Federal publica novas regras alterando prazos para realização de exames toxicológicos
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 28, nova deliberação que prorroga os prazos para a realização do exame toxicológico periódico para o condutor habilitado nas categorias C, D e E. Com a mudança, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb) orienta o motorista das categorias C, D ou E a observar a data de validade de sua CNH e verificar qual o prazo limite para realizar o exame toxicológico periódico.
Sérgio Martinez, diretor da Guarda Municipal de Trânsito, explica que os agentes da GMT deverão observar a validade da CNH a partir do mês de junho, durante as abordagens aos condutores. ¨Os novos prazos estão em uma tabela na Deliberação e prorroga os prazos de forma escalonada para os motoristas profissionais”, explica.
A falta do exame nas categorias C, D ou E após 30 dias do vencimento do prazo estabelecido ao conduzir , incorrerá em infração gravíssima.Os condutores que não tem CNH que exija categoria C, D ou E, podem deixar para realizar o exame toxicológico na próxima renovação. O documento completo pode ser acessado neste link