A proposta dos escoteiros, visa principalmente o desenvolvimento da criança e do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra e em Ilhota, partiu da Bombeira Voluntária Adriana Baptista Conink, que tem em seu histórico ter coordenado o grupo de Bombeiros Mirins da cidade.
“É uma vocação nossa, trabalhar com crianças”, reforça Adriana, que na noite desta quinta-feira (27) participou na cidade de Brusque de um jantar, nas dependências do Clube de Caça e Tiro Araújo de Brusque onde palestrou a Coordenadora Regional da U.E.B de Florianópolis Janice Maria Moreira Coutinho
Ilhota representada na reunião que contou com a presença da Coordenadora Regional da U.E.B de Florianópolis Janice Maria Moreira Coutinho.
Nosso próximo passo, afirmou Adriana, “agora é hora de organizar toda a parte burocrática e estrutura física, na sequência então, realizar a abertura do edital para inscrições dos jovens de Ilhota e região, interessados em participar dessa grande família internacional chamada escotismo! ”
Adriana não está sozinha no projeto e conta com vários parceiros entre eles o Bombeiro Pedro Osvaldo Gonçalves Doria Júnior, que está cuidando de toda a parte documental para a formalização e criação do grupo.
Para o BV Dória quem mais ganha são as crianças e juventude da cidade “O escotismo traz valores para nossas crianças e jovens e fortalece seu próprio desenvolvimento, por meio da fraternidade, altruísmo, responsabilidade, lealdade, respeito e disciplina, princípios também da Educação Ambiental. ”, ainda acrescentou Dória: