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Semus terá ferramenta digital para gerenciar manutenções dos serviços

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    Na tarde desta terça-feira, dia 18, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) reuniu coordenadores das unidades básicas de saúde e Estratégia Saúde da Família (ESF) para apresentar o novo sistema desenvolvido pela Diretoria de Sistemas e Inovação, vinculada à Secretaria de Gestão Governamental (Segg), que irá aperfeiçoar os serviços de manutenção predial e administrativa dos serviços e unidades de saúde da cidade.

   Por meio do novo sistema, cerca de 100 coordenadores das unidades poderão abrir chamados e acompanhar os processos passo a passo, até o atendimento das demandas, como por exemplo, a manutenção de material odontológico e médico-hospitalar ou serviços de telefonia e dedetização.

   A diretora Administrativa da Semus, Eliane Michelmann Mondini, ressalta a importância da mudança no processo interno, que contará com assinatura digital dos envolvidos. “O novo sistema vai diminuir o desperdício, otimizar os atendimentos dos chamados e proporcionar maior controle dos serviços prestados com a geração de relatórios”, afirma.

    As solicitações deixarão de ser feitas por e-mail ou por telefone e ficarão armazenadas digitalmente no banco de dados da Prefeitura. A intenção com a medida é diminuir também a impressão de papeis durante o processo que, atualmente, passa por vários setores da Secretaria. A partir do próximo dia 1 de março, as estruturas de saúde do município já poderão cadastrar solicitações de manutenção dentro da plataforma.

   A transição para realizar os processos digitalmente começou na Secretaria de Promoção da Saúde no ano passado, com as solicitações de hora extra e banco de horas dos servidores das unidades de saúde, que são cadastradas em um sistema similar com o que foi apresentado hoje.


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