A Câmara Técnica de Trânsito e Mobilidade Urbana de Blumenau promoveu nesta quinta-feira, dia 13, a primeira reunião em 2020. O encontrou serviu para que sejam definidas as atividades a serem desenvolvidas ao longo do ano.
De acordo com Jailson Rogério Cândido, presidente da Câmara Técnica de Trânsito e Mobilidade, além do cronograma de atividades e propostas para o decorrer do ano, foi abordado na reunião assuntos referente à educação no trânsito.
“A ocasião também serviu de preparação para o Maio Amarelo, que Blumenau além de promover, também irá sediar o lançamento nacional do evento”, diz.
Estiveram presentes do encontro representantes de secretarias municipais do trânsito, educação, Defesa Civil, cultura e relações institucionais, órgãos de segurança e defesa, entidades e sindicatos. Além disso, Legislativo, ABC Ciclovias, Serviço Nacional do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
Os membros definiram que as reuniões ocorrerão sempre na segunda quarta-feira de cada mês. Nestes encontros serão abordados temas de âmbito nacional e trazer para a realidade municipal.
“O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) quer discutir neste ano questões de segurança de condutores de veículos de duas rodas, como motociclistas e ciclistas", aponta Jailson.
O que é a Câmara Técnica de Trânsito e Mobilidade Urbana?
A câmara de Blumenau é vinculada ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e tem como objetivo fazer discussões na temática do trânsito, elaborar projetos e ações que possam ser inseridas na cidade. O intuito é atingir o maior número de pessoas possível para garantir um trânsito mais humanizado e consciente.