O Museu de Arte de Blumenau (MAB) coloca a disposição dos usuários uma novidade tecnológica que vai auxiliar nas visitas às exposições. Quem comparecer ao local para conhecer as obras da 4ª Temporada agora tem acesso a mais uma ferramenta para orientar o passeio cultural. No corredor do 1º piso, ao lado da Sala Elke Hering, o visitante encontrará códigos de leitura (QR Code). Após baixar o aplicativo na Play Store, o público irá escanear as imagens e abrir o vídeo com informações sobre o museu e as atividades oferecidas. Também encontrará uma apostila e demais materiais educativos sobre a temporada lançada no dia 5 de setembro.
O Código QR consiste de barras bidimensionais que podem ser facilmente escaneadas usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera ou por aplicativos de leitura. “Alguns celulares possuem câmeras capazes de fazer a leitura, mas outros precisam de aplicativos específicos”, comenta a gerente do MAB, Mia Ávila. “O QR Scanner é um aplicativo encontrado na Play Store. Para usar o sistema, apenas aproxime o celular com a câmera ou acione o aplicativo, que a leitura do QR Code será automático.”
A 4ª Temporada de Exposições do MAB está com obras de artistas da Finlândia, Argentina, Itália, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. As visitas podem ser feitas até 24 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é franca.
Saiba mais
4ª Temporada de Exposições no MAB
Visitas: até 24 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Classificação indicativa de idade: Livre
Entrada franca
Expositores
Não é possível voltar o relógio, de Hannu Palosuo (Finlândia)
Sinfonia do espaço, de Jorge Miño (Argentina)
Além do sinal e da matéria, de Alex Caminiti (Itália)
Sanagê Pele e Osso, de Sanagê (DF)
Entre o mundo maravilhoso e fabulações, de Andréa Brächer (RS)
Hipótese Gaia, do Coletivo Duas Marias (PR)
Ilhas levadiças, de Jan M.O. (SC)
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello