VOCÊ ESTÁ AQUI

Um homem e seu filho foram presos na cidade de Ilhota

Fallback Image





Foto – Divulgação PM

           O fato ocorreu por volta das 10h30min nesta quinta-feira(07).  No local da apreensão  um galpão na localidade do Baú Baixo,  foram encontradas praticamente 17 toneladas  de malha com a identificação suprimida.

          A polícia chegou ao local por denuncia anônima. Pai e filho  foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada e foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau. A Polícia Civil e a equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local. 

 


Os fatos

           A polícia militar de Ilhota recebeu informações que num galpão na Estrada Geral do Baú Baixo ao lado do Mercado Pedrinho, estaria funcionando um depósito com movimentação suspeita, entrada e saída de veículos no período da noite, e que no dia de hoje estaria carregando uma camioneta com mercadorias.

          Diante da informação a guarnição avistou nas imediações do galpão o referido veículo, realizado a abordagem, constatou que no interior da I/M.BENZ SPRINTER. Tratava-se de rolos de malhas, questionado os ocupantes sobre a nota fiscal e procedência da mercadoria, os mesmos indagaram que carregaram num galpão próximo sem nota fiscal e que não sabiam o local que iriam descarregar.

 Diante da situação a guarnição foi até o galpão acompanhando o veículo, no local constatou que havia 16 toneladas e 680 kilos de rolos de malhas, com a identificação suprimida, não sendo possível a identificação, foi encontrado no local um caderno com a contabilidade das operações. Indagado o proprietário que estava no local, o mesmo não apresentou as notas fiscais da mercadoria, e que segundo o mesmo a mercadoria foi negociada por telefone e entregue no local no valor de R$ 150.000,00 reais em espécie, não soube  informar quem vendeu e nem a procedência da mercadoria. Diante dos fatos receberam voz de prisão e foram conduzidos para Delegacia de Gaspar. A Polícia Civil e IGP estiveram no galpão posteriormente realizando a perícia e procedimento cabíveis.


Veja também

Deixe um comentário

HOME