da redação
Santa Catarina solidária a tragédia em Minas Gerais
Cerca de 28 Bombeiros Voluntários de Santa Catarina partiram nesse sábado com destino a Brumadinho Minas Gerais. A missão catarinense tem como objetivo trabalhar em cooperação com a Associação de Bombeiros e Equipes de Voluntários de Minas Gerais, Defesa Civil e órgãos do estado e federais.
Integram a missão Bombeiros das cidades de Balneário Barra do Sul, São João do Itaperiú, Ibirama, Idaial, Ilhota e Presidente Getúlio. Grande parte desse contingente detém experiência em desastres, alguns inclusive tendo atuado no resgate de vítimas na tragédia que abalou Santa Catarina em 2008.
Brumadinho, mais de 200 desaparecidos
Desde que uma das barragens da mineradora Vale rompeu no inicio da tarde de sexta-feira (25/01) transbordando e levando um verdadeiro mar de lama com destruição de casas, soterrando pessoas e animais já somam mais de 200 desaparecidos. Brumadinho fica localizado na área metropolitana de Belo Horizonte na conhecida região do córrego do Feijão.
Várias equipes foram montadas e trabalham no resgate, alguns de forma dramática tentando a todo custo salvar o maior numero de pessoas possíveis.
Santa Catarina também possui ainda 14 forças tarefas espalhadas pelo estado preparadas para atuar em ações de desastres naturais.
De Ilhota os guerreiros BV Andrey Pereira Egídio e BV Tiago Alves Felaço compoem a equipe que integra a missão com destino a Brumadinho
Foto oficial da equipe que compõem a missão voluntária a Brumadinho
Missão enfrentará uma tarefa dificil e juntará forças a outros grupos que já estão no local prestando socorro.