VOCÊ ESTÁ AQUI

Bombeiros voluntários de Ilhota completam 14 anos

Fallback Image





da redação             

 

              Um dia especial é comemorado hoje na cidade de Ilhota. Os 14 anos de fundação da Corporação de Bombeiros Voluntários.  “|Um dia muito especial. Foram anos de trabalho e de muita luta e não fosse o apoio fundamental da comunidade não estaríamos aqui ainda hoje servindo os munícipes”, comentou o Comandante Carlos Rampelotti “por isso essa data é uma data que abrirmos as portas para comemoramos com todos”  finalizou Rampelotti.

             Desde sua fundação há 14 anos através do sonho de um bombeiro e a ajuda de empresários de Ilhota, a corporação passou por dias difíceis como foi o evento de 2008. Uma tragédia que ceifou a vida de muitos ilhotenses e que é difícil de esquecer lembrou Pedro Paulo Batista que além de ter servido na tragédia também foi um dos fundadores da Corporação.

         Hoje em sede própria a entidade ainda enfrenta e luta diariamente para manter-se ativa e para isso conta com o apoio de empresários e da comunidade bem como realiza periodicamente eventos beneficentes como é o caso do tradicional pedágio, arrecadando assim fundos para a manutenção do serviço.

         “Nossa importância para o município e para a região vai além e não rara às vezes nossos esforços além de terem salvado vidas ainda auxiliado a comunidade através de programas sociais como é o caso dos Bombeiros Mirins que leva além da disciplina, o conceito de servir e de que todos fazemos parte da comunidade e por isso precisamos dar o melhor de nós, auxiliando uns aos outros.” Explica o comandante Rampelotti

         Durante todo o dia os voluntários estarão de portas abertas recebendo a comunidade para conhecerem a unidade bem como fazendo apresentações de usos e aplicações e serviços oferecidos pela corporação. "Lembrando que todos por menos que seja podemos contribuir e se esse for o seu caso a unidade de Bombeiros Voluntários está de portas abertas e agradece". Finalizou Rampelotti.


Fourth slide

Veja também

Deixe um comentário

HOME