Da Assessoria
Acontece neste domingo, 04 de março, o 1º Desafio Penha Stand-Up Paddle, que também abre o circuito catarinense da modalidade, com participação de atletas em todo o estado.
As provas acontecerão na Praia Alegre, em frente a Arena Desportiva, a partir das 9h30. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site www.paradaesportiva.com.br ou no local entre às 8 e 9 horas do próprio domingo. Até 100 participantes são esperados pela organização do evento, que está sendo realizado pela Ar Mar Ação Ecoturismo, Penha Escola de Sup e Surf, Dantas BMX, Parada Esportiva, e apoio da Prefeitura de Penha, através da FME (Fundação Municipal de Esportes) e Federação Catarinense de Surf.
A competição terá seis categorias: iniciantes, júnior, kids, fun race, race profissional e amador. A primeira delas a entrar na água deve ser a iniciante, a partir das 9h30, onde se pode participar com prancha de passeio, e o percurso deverá ter no máximo 2 km.
A partir das 10h30 começam as categorias principais, com race pro e amador e fun race. As categorias júnior e kis começarão as 13h30.
Todos os inscritos receberão medalha de participação, e cada categoria receberá troféus do primeiro ao quinto lugar. A categoria race profissional receberá um prêmio de dois mil reais em dinheiro. Também haverá brindes com kits de acessórios a serem sorteados entre todos os participantes.
O primeiro circuito catarinense de stand-up paddle terá etapas em outras cidades, com Perto Belo, Florianópolis, Itapema e Blumenau já confirmadas. “Ficamos muito contentes de conseguirmos colocar Penha não só no calendário dessa competição de nível estadual, mas também justamente na etapa de abertura. É uma honra”, expressa o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Penha, Carlos César de Souza.
O Stand-Up, ou “remo em pé” ou “surfe com remo” é um esporte que está se tornando cada dia mais popular em todo o mundo. Uma forma antiga de surfe, com origem também no Hawaii, ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surfe administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade.