da redação / José Carlos Macedo
Acostumados a difícil tarefa de salvar vidas em nossas rodovias, os socorristas que atuam na BR 101, tiveram o seu dia de “Papai Noel por um dia”.
A ideia partiu de um grupo de amigos que trabalham na Sierra Guinchos, BR Vida Atendimento Pré Hospitalar, Arteris e Auto Pista Litoral Sul. O projeto sensibilizou as empresas e tomou forma nessa terça-feira (20) quando o grupo chegou de surpresa ao Asilo Dom Bosco, levando além do abraço e do sorriso amigo, doações substanciais que o grupo arrecadou através da ação.
O Asilo Dom Bosco em Itajaí desde sua fundação em 1936, tem sido um porto seguro para a terceira idade. O lar desenvolve atividades que estimulam a autonomia, promovendo momentos de lazer com atividades recreativas e culturais e atividades cotidianas para prevenir e coibir qualquer tipo de violência e discriminação contra o idoso residente.
Da esquerda para a direita, José Carlos Machado Dias (giba), Ruam Melro, Janderson Rodrigues, Dr Tiago Danton, João Baptista Andrade e enfermeira Fabiana Faedo
“É muito gratificante poder parar nossa atividade do dia-a-dia e levar um pouco de alegria para essas pessoas”, comentou Dr. Tiago Danton, médico que atua na BR vida e que fez parte da trupe que organizou o evento.
Para Ruam Melro, socorrista, “bom seria se a sociedade toda se sensibilizasse, afinal nossa história está toda, na mente e na vida de cada um deles, e quantas lições maravilhosas de vida eles tem para ensinar”
Atualmente o asilo atende mais de 80 idosos lhes proporcionando qualidade de vida e assegurando seus direitos sociais através de condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade e está sempre de portas abertas para receber a comunidade.
Graças a iniciativa do grupo, foi possivel arrecadar uma quantidade substancial de alimentos e dinheiro para o lar dos idosos.
Na saída uma parada para uma foto junto a arvore de natal