VOCÊ ESTÁ AQUI

Blumenau foi palco de medalhas no Brasileiro Individual de Bocha Paralímpica

Fallback Image





No sábado, dia 3, Blumenau se despediu do XVII Campeonato Brasileiro Individual de Bocha Paralímpica. A solenidade de encerramento realizada na Vila Germânica, que foi o palco de toda a competição, premiou os vencedores de cada categoria. A maioria deles eram atletas que disputaram as Paralimpíadas Rio 2016.

Na classe BC1, o ouro ficou com Guilherme Germano, que venceu José Carlo Chagas por 5 a 3. Maciel Santos levou o primeiro lugar na BC2 por 3 a 2, contra Lucas Araújo. Já na classe BC3, a medalhista paralímpica Evelyn Oliveira se tornou a campeã brasileira por 9 a 0, na disputa com Solange Amaral. Os irmãos e também medalhistas paralímpicos Marcelo e Eliseu Santos se enfrentaram na final da classe BC4. Marcelo fez 5 a 1 e levou o ouro.

Na disputa por regiões, as equipes do Sudeste ficaram com a melhor colocação geral, seguidas pela anfitriã região Sul. O leste ficou com a terceira colocação, completando o pódio.

Os jogos tiveram início na sexta-feira, dia 2, com a participação de cerca de 70 paratletas de todo o país. Delegações de Estados como Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Alagoas e também de Santa Catarina se admiraram com a estrutura que Blumenau ofereceu ao evento. A Associação Nacional do Desporto para Deficientes (Ande) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), entidades organizadoras, também destacaram a excelência com que foram recebidas pela cidade.

O presidente da Ande, Frederico Frazão, destacou que a entidade pretende voltar muitas vezes à cidade. “Nossos atletas foram tratados com muito carinho, num local de competição excepcional. Fomos recebidos de braços abertos e ficamos honrados de estar aqui”.

O Paradesporto Escolar de Blumenau também participou do evento, proporcionando Vivências Paralímpicas aos visitantes. Pessoas com ou sem deficiência podiam experimentar a prática de esportes em diversas modalidades, por meio dos equipamentos disponibilizados pelo Programa. Para a coordenadora Giselle Margot Chirolli, sediar o maior evento nacional da Bocha Paralímpica foi extremamente importante para o paradesporto da cidade. “Este é o maior evento nacional, de onde saem os futuros beneficiados do Bolsa-Atleta, que terão incentivo para continuar treinando e integrarão a seleção brasileira. Receber um evento deste, em ano de Paralimpíadas no Rio de Janeiro é uma honra e um crescimento enorme para o Paradesporto de Blumenau. Tudo correu como o previsto e fizemos o nosso melhor para que o Campeonato fosse um sucesso.”, completou.

O Campeonato Brasileiro Individual de Bocha Paralímpica contou ainda com o apoio da Fundação Municipal de Desportos, do Parque Vila Germânica, da Fundação Pró-Família, UNIMED, Fácil Comunicação Visual, SCS e JC Sonorização, CRW Som e Telão, Cuka Filmes, Executivo Transportes e RBS TV.


Fourth slide

Veja também

Deixe um comentário

HOME