VOCÊ ESTÁ AQUI

Seu Jaime, quase um século de amor por Ilhota

Fallback Image





 Macedo/da redação

        Geraldo de Oliveira, o seu Jaime como é mais conhecido, tem uma história de vida que se funde com a história de Ilhota.  Aos 16 anos, acompanhado de um dos tios, o ainda jovem Geraldo veio para a cidade de Ilhota para trabalhar na construção civil, mal sabia ele que Ilhota seria definitivamente o seu novo lar.

       Assim, dedicado ao trabalho ao longo dos anos ajudou a construir desde a Igreja Matriz, salão paroquial, posto de saúde  e muitas das antigas residências.

       Então aos 21 anos de idade, em um trabalho escavando um poço, uma jovem esguia de cabelos longos segurando compadecida um copo d’água,  roubou-lhe com um único olhar qualquer pequena intenção de ir embora de Ilhota.


Aos 97 anos seu Jaime, teve 2 filhos que se elegeram Prefeito e é um exemplo de cidadania a ser seguido.

 

       Rosa, como ele a chamaria ternamente ao longo da vida, lhe deu  60 anos de sua vida, 11 filhos, que lhe deram 38 netos, 86 bisnetos e 04 tataranetos.  

       A vida não foi fácil para os dois, como não é para ninguém, mas com muito trabalho e fé, o casal construiu uma família, um lar, e um exemplo de vida que perdura até os dias de hoje.

       Assim aos 97 anos e visivelmente emocionado por ter um filho candidato, seu Jaime foi cumprir nesse dia 02 de outubro de 2016 com seu papel de cidadão e votar. Então aguardou ansioso o dia todo pelo resultado final das eleições e ao saber que pela segunda vez um filho seu fora aclamado Prefeito da cidade que ele tanto amou, não conteve as lágrimas de felicidade na certeza de que como diz o poeta, ‘tudo vale à pena se a alma não é pequena. ’

      A história não termina aqui, afinal uma grande história nunca termina. A nós cabe buscar no exemplo do seu Jaime, um meio pelo qual vale a pena ser cidadão brasileiro.

 


Fourth slide

Veja também

Deixe um comentário

HOME