Cerca de 140 animais, entre cães e gatos, esperam por um lar na Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA). E para quem não pode ir ao local durante a semana, a chance foi neste domingo (15), dia de adoção no Canil Municipal, que esteve aberto à visitação da comunidade das 10 às 16 horas.
Todos os pets do Canil são castrados e vermifugados. A única tarefa para quem fizer a adoção, além de garatir os cuidados básicos com comida, água e higienização, é oferecer muito amor e carinho. Para adotar um bichinho é necessário levar identidade, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade.
A Unidade abre em domingos alternados para incentivar a adoção dos animais. Durante a semana, de segunda à sexta-feira, o espaço também é aberto para adoções das 08h às 12h e das 13h às 16h30.
Por que adotar um bichinho?
– Mesmo com o grande número de ONGs e entidades protetoras dos animais, o problema do abandono é grande. Ao adotar um cão você estará contribuindo para a diminuição do problema.
– Pesquisas relevam que ter um animalzinho em casa afasta a depressão e deixa o ambiente mais positivo para toda a família.
– Para as crianças, o contato constante com o cão pode ajudá-las a controlar impulsos e a lidar com as dificuldades da vida, aprendendo situações como o nascimento, reprodução e até a morte (fases pelas quais passam os pets).