VOCÊ ESTÁ AQUI

Blumenau: Mais de mil pessoas participam das audiências públicas do Plano Diretor

Fallback Image





Terminou nesta terça-feira, dia 12, a segunda etapa de audiências públicas que discutem o Plano Diretor. Promovidas pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, as audiências que aconteceram entre 4 e 7 de abril reuniram 690 pessoas. Somados aos encontros realizados em 2015, quando houve 420 participantes, 1.110 pessoas estiveram diretamente nas atividades.

Agora a Seplan fará a compilação de todas as informações coletadas e começa a definir as propostas para o Plano Diretor. Depois disso, novas audiências serão marcadas, já nos próximos meses, para apresentação desses dados.

Essa etapa destinada a ouvir a população faz parte de um amplo processo participativo que começou no ano passado. Mais precisamente em 24 de setembro de 2015, quando foi lançado o processo de construção social e apresentada a proposta metodológica que norteia o andamento dos trabalhos e o cronograma do processo de revisão.

Ainda no segundo semestre, foram realizadas as audiências públicas abrangendo os 10 eixos temáticos estratégicos, que buscaram qualificar o debate, destacar temas que precisavam ser aprofundados, capacitar as equipes que atuam no processo de revisão, além de levar informações e diretrizes das áreas estratégicas do município.  Neste processo também foram debatidos os Planos Setoriais existentes e em elaboração, visando a sua compatibilização com o Plano Diretor.

Ainda dá para participar

É fundamental a participação da sociedade neste processo de revisão do Plano Diretor. Assim, será possível garantir a aprovação de ações prioritárias que podem melhorar a qualidade de vida dos cidadãos blumenauenses.

Quem não pode ir nas Audiências Públicas, pode protocolar suas sugestões diretamente na Praça do Cidadão, com assunto "Revisão do Plano Diretor".

Além disso, as contribuições podem ser feitas pelas plataformas digitais:

Email: pensar@blumenau.sc.gov.br

Site: www.blumenau.sc.gov.br/revisaoplanodiretor

 

 

Fonte: Assessoria Imprensa


Veja também

Deixe um comentário

HOME