VOCÊ ESTÁ AQUI

Itajaí – Stopover encerra com recorde de público na Volvo Ocean Race

Fallback Image





Depois de 17 dias, encerrou neste domingo (19) a Itajaí Stopover – única parada da América Latina da Volvo Ocean Race. E, mais uma vez, a passagem da maior regata de volta ao mundo por Itajaí surpreendeu, batendo recorde de público. A Vila da Regata recebeu 320.205 visitantes, e os molhes de Itajaí e Navegantes 32 mil visitantes, totalizando um público de 352.205 pessoas.

Antes mesmo dos números finais serem divulgados, o CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, já havia dito "Esta foi sem dúvidas a melhor de todas as paradas da história da VOR. Itajaí foi incrível". Organização, números de visitantes e principalmente o carinho dos brasileiros com os velejadores foram fundamentais para que a Itajaí Stopover impressionasse mais uma vez toda a equipe da VOR.

Apesar de os velejadores terem partido há apenas um dia, a cidade já está com saudade. O clima de nostalgia já tomava conta dos visitantes e organizadores neste domingo (19), quando a estrutura da competição começou a ser desmontada. E, aumentou quando os velejadores deram adeus. "Tem sido maravilhoso, tem sido um sonho. Um enorme obrigado a todos vocês que vieram nos apoiar. Estou muito triste por deixar Itajaí", disse o único velejador brasileiro na competição, André Fonseca, antes da partida com a equipe da MAPFRE.

As equipes seguem agora para a Newport, nos Estados Unidos. A cidade que tem apenas 25 mil habitantes, tem um grande desafio pela frente: atrair visitantes das cidades vizinhas para a stopover norte americana.

Para o Comitê Central Organizador da Itajaí Stopover, a sensação é de dever cumprido. "Acredito que com essa edição da Volvo Ocean Race, Itajaí se consolida como Polo Náutico do Brasil, que tem no esporte náutico internacional uma das suas forças, bem como o porto, a pesca e o turismo. Mas, com isso nossa responsabilidade só aumenta. Estamos satisfeitos com o resultado, extremamente agradecidos aos visitantes que fizerem desta a melhor stopover de todos os tempos, e prontos para novos desafios" avaliou o presidente do Comitê Central Organizador, Alexandre Santos.

Para o Prefeito de Itajaí, o principal objetivo da passagem da Volvo Ocean Race por Itajaí é o desenvolvimento economico, notável pela geração de emprego e renda antes, durante e depois da competição. Ele citou palavras ditas pelo velejador Torben Grael, para confirmar a importância do evento para Santa Catarina e para o Brasil. "O Torben falou que enquanto velejador, ouve muitas pessoas lá no exterior falando que as coisas não dão certo no Brasil, que o povo brasileiro não é capaz. Porém, agora com a passagem da Volvo Ocean Race por Itajaí o que ele mais escuta falar no mundo do esporte náutico é o quanto somos capazes e competentes. E o quanto estamos surpreendendo. Ouvir isso, com certeza nos deixa ainda mais felizes e com a certeza de dever cumprido" disse o prefeito. "Queremos agradecer a confiança depositada pelos organizadores da VOR em Itajaí, os itajaienses que embarcaram com a gente nessa aventura e o Governo do Estado que é o nosso principal apoiador neste evento que tem atraído olhares de todo o mundo para Santa Catarina" finalizou o prefeito.


Fourth slide

Veja também

Deixe um comentário

HOME