Os karatecas da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) de Itajaí garantiram vaga na Seleção Brasileira, no fim de semana (28 e 29), em Blumenau (SC). A conquista da vaga foi através da segunda fase da seletiva nacional com o atleta Marlon David Lamin. Nos dias 14 e 15 de março, a atleta Thainan Foscarini Schopchaki venceu a primeira etapa em Campina Grande (PB).
Com a vaga, os atletas representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano da modalidade, a ser disputado de 01 a 07 de junho em Santiago, no Chile. A competição será classificatória o Pan-Americano que acontecerá entre os dias 24 a 30 de agosto, em Santa Cruz/Bolívia.
É a quarta vez que Thainan conquista vaga na Seleção Brasileira. Em 2014, a atleta conquistou medalha de prata no Campeonato Sul-Americano e vaga no Cmapeonato Pan-Americano. Já Marlon integra a Seleção Brasileira pela primeira vez.
Os treinamentos continuam em ritmo de competição visando, além de resultados, a melhor preparação possível para representar Itajaí além dos eventos internacionais. A modalidade de karate é atual campeã geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina, por antecipação, nos naipes masculino e feminino. Além da equipe de rendimento, o trabalho da base proporciona acessibilidade em diversos locais no município de Itajaí. Em 2014, foram selecionados mais de 100 praticantes das diversas escolinhas de inclusão social para integrar a equipe nos treinamentos de base da modalidade de karate de Itajaí.
A equipe de Karate de Itajaí tem apoio: FMEL, Instituto Grupo Poly, Academia Open One, Fisk – Centro de Ensino, Colégio Salesiano Itajaí, Colégio São José, Univali – Universidade do Vale do Itajaí e CAU – Colégio de Aplicação.