da redação
A região dos Baús em Ilhota oferece aos visitantes lindas paisagens, com uma extensa variedade de fauna e flora, cercada de montanhas, vales e cachoeiras que tem estimulado cada vez mais praticantes de caminhadas.
O aumento de pessoas que estão aderindo ao tracking é cada vez maior por isso a importâcia de se conhecer um pouco mais sobre o assunto:
A primeira grande dica é: NUNCA CAMINHE SOZINHO. Dois é um bom numero, e três é a excelência. Se o objetivo é a meditação, nada que 100 a 200 metros não lhe dê a sensação de isolamento.
Comece hidratando:
Longas caminhadas requerem um consumo grande de líquidos e estar bem abastecido é muito importante, por isso, ingira muita água, antes durante e depois. Mantenha um cantil sempre a mão e abastecido.
Um cajado.
O trajeto é todo rural e você nunca sabe o que pode encontrar pelo caminho, por isso mantenha a mão um cajado que possa ser usado até mesmo como como apoio.
Rota segura
Trace uma rota segura, converse com quem já a percorreu. Esteja seguro de poder fazê-la e sobre tudo, leve o mínimo necessário evitando carregar peso desnecessário.
O lixo
Leve sacolas para recolher o lixo o seu e o dos outros. A natureza agradece.
No mais tenha uma boa viagem.