VOCÊ ESTÁ AQUI

Segredos dos Baús: Paraíso das Pedras.

Fallback Image

da redação / José Carlos Macedo

Localizado no Alto Baú a cerca de 20 minutos da BR 470, o Paraíso das Pedras esconde uma beleza natural e ainda inexplorada na cidade de Ilhota.

O local começa a receber infra-estrutura adequada para receber os inúmeros visitantes.  Atualmente o administrador do local o Sr. Antônio Pamplona  tem sentido a necessidade de melhorias  pelo  grande volume de visitas em função da criação do Parque Municipal Morro do Báu.

Ecoturistas de toda parte tem chegado aos lugares mais recônditos do Baú. “Todo esse movimento segundo o Secretário de Turismo de Ilhota, Miro Santos se deve em grande parte pela busca nos últimos anos que as pessoas sentem em estar afastados do movimento agitado e turbulento das grandes cidades e  a região é realmente propícia para quem busca calmaria e contato com a natureza”

Em função de toda essa visibilidade e uma maior divulgação a família Pamplona receberá os visitantes oficialmente a partir do dia 30 de agosto de 2014 com uma deliciosa polenta regada a galinha caipira.

A história

Milhares de anos foram necessários  para que a formação rochosa encontrada no local tomasse forma. É possível ver pedras de vários tamanhos, pesos e formatos esculpidos ao logo dos anos. Curiosamente algumas se assemelham figuras conhecidas, como por exemplo, proa de navio e outros formatos que na verdade dependendo da imaginação tomariam formas próprias.

A lenda,  um mito em nossos dias

O local perfeitamente pode ser um sítio arqueológico pelos vestígios encontrados na redondeza. Inclusive entre os moradores mais antigos corre uma fábula sobre um casal de índios que se amavam, mas viviam em tribos inimigas e por causa disso fugiram e a certa distancia  para não serem capturados o deus tupã os transformou em duas grandes pedras gêmeas cujas lágrimas podem ser vistas ainda hoje em dia. Dizem até que a água do local é milagrosa e ao ser tocada é capaz de trazer o amor dos casais de volta entre outras coisas.

Veja também

Deixe um comentário

HOME