VOCÊ ESTÁ AQUI

Alunos conhecem a engenharia que move o Beto Carrero World

Fallback Image





 

 

        Um total de 70 alunos da rede municipal de ensino de Penha pôde conhecer um Parque Beto Carrero World diferente do tradicional e concorrido centro de diversões que se constitui num dos maiores do gênero no mundo e maior da América Latina. Nos últimos dias 7 e 8 de agosto, uma nova etapa do projeto "Conhecendo Meu Município Por Inteiro", da Secretaria de Educação da Prefeitura, levou duas turmas para conhecer a estrutura administrativa do parque, localizado em Armação do Itapocorói.


    Segundo a professora e coordenadora do projeto, Elza Cristina Pinto, os estudantes das terceiras séries, com idades entre oito e nove anos, puderam ver de perto estes bastidores do parque, e seu aspecto administrativo. Eles foram recebidos por engenheiros, mecânicos de manutenção dos brinquedos, estiveram em oficinas e houve visitas ao refeitório.
"Os funcionários do parque foram muito receptivos, e nosso objetivo pedagógico, de mostrar o Beto Carrero como um fator socioeconômico do Município, foi mais uma vez atingido", observa a professora. De acordo com Elza, outros 260 estudantes estão programando estas visitas de estudo nas próximas etapas do projeto, desenvolvido pela Prefeitura, que garante transporte, conteúdo pedagógico e camisetas personalizadas.

      A escolha das terceiras séries para protagonizar essa iniciativa deu-se porque é justamente na faixa etária entre 8 e 9 anos que a grade curricular permite se estudar melhor a história, o cotidiano e o dia-a-dia de Penha. No caso da visita ao parque, o período da tarde foi reservado para a visitação aos brinquedos – afinal, todo mundo estuda, mas ninguém é de ferro, não é?

 

Fonte: Assessoria

 


Fourth slide

Veja também

Deixe um comentário

HOME