VOCÊ ESTÁ AQUI

Adestramento, uma forma de amor

DA REDAÇÃO /  JOSÉ CARLOS DE MACEDO

Edinilson Carvalho,   passarinho como é mais conhecido é um destes apaixonados por cães, um amor antigo e que o impulsiona a sempre estar atento as necessidades das ferinhas, como a AIKA atual parceira nos treinos semanais de adestramento.
Eles fazem parte da nossa vida diária e por isso merecem cuidados, atualmente muitos destes animais são utilizados em buscas e resgates bem como para ajudar pessoas com deficiência visual, como nos casos dos cães guias.

Edinilson que já foi comandante dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, relembra a ação dos cães de resgate em 2008 quando aconteceu a tragédia em Ilhota.     «Foi nessa época que decidi que faria o treinamento para o adestramento», comenta.

Segundo Edinilson, há várias formas de adestramento este que eu e a IAKA estamos fazedo por exemplo é o básico para a educação, no final o objetivo principal é sempre a obediência e acrescenta «hoje, você pode encontrar adestramento de comportamento, de obediência, de agility, preparatório para exposições de raças, de ataque e defesa, de cão-guia, de farejador de minérios, farejador de narcóticos, entre outros.»

Edinilson explica ainda que o ideal para começar o treinamento é a partir dos 4 meses de idade. Animais a partir dos 2 anos geralmente são mais difíceis de se adestrarem. Aika por exemplo tem 7 meses de idade e acredito que com uns 4 meses de adestramento já estará pronta.
Edinilson finaliza dizendo que o adestramento é sempre feito de forma positiva estimulando o animal com ações onde ele é recompensado pelo bom trabalho e nunca de forma negativa.

Para    maiores    informações entrar em contato pelo fone: 47-9945-0208 com o Edinilson

Fourth slide

Veja também

Deixe um comentário

HOME