A Prefeitura local entrou em parceria com o colegiado de atores "Vocare – Música que faz Bem", através da Secretaria Municipal de Educação e o seu Departamento de Cultura, e promoverá dia 18 de abril, Sexta-feira Santa, às 20h30, uma Paixão de Cristo renovada, com 40 artistas no palco e nova estrutura de roteiro, som e luzes.
A intenção de artistas como Sandro Maciel, autor e diretor da peça, juntamente com a cenógrafa Ariana Salema e a diretora Nane Narineski, entre outros artistas, é oferecer um espetáculo diferenciado, que vai desde o batismo de Jesus até a crucificação. "Diferentemente do ano passado, quando tivemos um oratório baseado nas palavras ditas pelo Cristo na cruz, em 2014 será uma peça mesmo, mais completa", observa a diretora de Cultura Cida Correia.
A apresentação será no consagrado espaço da Praça Ignácio Ferreira Crispin (Praça da Matriz Nossa Senhora da Penha), e terá motivação especial: celebrará os 175 anos de fundação da paróquia. Um total de 40 artistas vai se revezar – entre atores e cantores de vários estados.
"Preparamos esse espetáculo porque desde 1.839 até os dias de hoje, já se vão quase dois séculos da nossa paróquia católica penhense, dedicados à caridade, estudo da Palavra de Deus e muito amor", frisa Sandro Maciel. "E como marco da cidade, porque não juntar a vontade de artistas em mostrar sua arte com o aniversário da igreja?", completa. O coletivo de artistas quer ainda mostrar à comunidade de Penha que existe um grupo cultural na cidade.
Da assessoria