Pouco mais de meia hora de chuva e ventania na tarde desta quinta-feira (27) foram suficientes para causar estragos em Itajaí. De acordo com levantamento preliminar da Defesa Civil, os ventos que atingiram 62,7 km/h, arrancaram placas de sinalização turísticas, outdoors, fiação elétrica, árvores e telhados.
Na Secretaria de Obras, todo o telhado da oficina e do galpão foi destruído. Uma telha atingiu um servidor, que precisou ser levado ao Hospital para receber pontos na cabeça.
Na Avenida Adolfo Konder, o vento arrancou placas de sinalização turística em frente à ASPMI e à Churrascaria Barni. Contêineres que ficam em um pátio foram virados com a força do vento. Por toda a cidade, placas de estabelecimentos comerciais e outdoors foram danificados ou arrancados.
Além disso, foram registradas ocorrências de destelhamento no Imaruí e Nossa Senhora das Graças e queda de árvore na Rua Pedro Rangel. Diversos bairros da cidade estão sem energia elétrica, dentre eles o Brilhante (onde uma árvore danificou a fiação elétrica), São João e Carvalho.
A Defesa Civil e a Secretaria de Segurança seguem fazendo o levantamento dos danos.
Fonte: Da assessoria