Da redação
A falta de um meio de comunicação foi o ponto inicial para que jovens empresários da comunicação percebessem a grande necessidade de um jornal impresso que circulasse na cidade de Ilhota.
Com essa idéia em mente o então repórter de televisão Miro dos Santos, atual Secretário de Turismo de Ilhota e que na época atuava no meio jornalístico em televisão, surgiu com a proposta inovadora de se criar a FOLHA DE ILHOTA.
Idéia esta aceita de imediato pelo parceiro da época Altair Hoppe e sua esposa Juliana Hoppe, que foi de fundamental importância para dar seqüência as demais edições do jornal, Altair hoje é reconhecidamente um dos maiores mestres de photoshop do Brasil, ficando entre os 10 melhores do mundo. Atualmente é executivo da Iphoto Editora.
Dentre os nomes que foram grandes incentivadores e colaboradores do Folha de Ilhota, vale lembrar os nomes de Elionor Pomatti, Osmar Antônio Minuzzi, Roberto Silva (Bebeto), Anderson de Souza Torres, Antônio Henrique dos Santos; Pedro Paulo Bernardi e Antônio dos Santos.
Hoje após 20 anos de sua fundação nós do Correio do Vale prestamos homenagem a esse grande veículo de comunicação que foi a FOLHA DE ILHOTA e aos seus criadores.
Esperamos que o tempo nos permita chegarmos próximos do ideal que o foi o FOLHA DE ILHOTA.
Atualmente o FOLHA DE ILHOTA está desativado, mas com certeza com seu espaço garantido na história de Ilhota.
Clique na imagem para visualizar a versão digital completa
Capa da 1ª edição do FOLHA DE ILHOTA – Arquivo pessoal Miro Santos