Após anos como soldado do MDB de Ilhota, Quintino, o Andre da Auto Eletrica, sai do partido e deixa muitas perguntas no ar.
Uma das maiores lideranças dentro do MDB da cidade de Ilhota, André Quintino, o André da Auto elétrica, deixa as fileiras do MDB. A saída de Quintino deixou em polvorosa as lideranças políticas de vários partidos.
Defensor dos ideais MDbistas, André como é mais conhecido, esteve presente desde os primórdios da fundação do partido na cidade tendo na maior parte do tempo atuado nos bastidores do partido, ajudando a eleger vários dos prefeitos que Ilhota já teve, inclusive o atual Prefeito, Erico de Oliveira.
A saída de André deixa uma grande lacuna no partido e muitas perguntas no ar.
Por telefone em entrevista ele nos conta um pouco da sua história e dos planos de futuro.
CVI – Foram anos nas trincheiras do MPB o senhor participou ativamente em várias eleições e fez história dentro do partido? Deixou saudade?
André Quintino: Eu me filiei no PMDB em 2000 na eleição pra prefeito, esse foi o começo minha vida partidária, candidato a vereador em 2004 sendo o mais votado do partido com 342 votos, em 2007 eleito presidente do partido na qual fiquei de 2007 a 2009, sendo coordenador da campanha à reeleição do prefeito Ademar, em 2012, 2016 e 2020 ajudei o partido, da maneira que eu podia, sempre querendo o melhor pra nossa cidade. Saudade nenhuma.
CVI – Sua saída do Partido é definitiva?
André Quintino: Sim definitiva
CVI – André muito burburinho sobre sua saída, afinal vamos direito ao ponto: Sua saída do MDB se deve algum atrito com as atuais lideranças dentro do Partido?
André Quintino: Nenhum atrito com atuais lideranças, apenas me mantendo neutro para focar mais nos negócios
CVI – Foram anos de história dentro do Partido, algum fato marcante nessa longa trajetória que mereça lembrança?
André Quintino: Foram vários fatos marcantes, mais o que vou levar para sempre comigo foi o dia que o Ex Prefeito Ademar Feliski no ano de 2006 defendeu e conseguiu o convênio para a construção da nossa ponte de Ilhota, hoje uma realidade. Isso foi em Brasília na bancada do fórum catarinense onde o Deputado Federal João Matos na época era presidente do fórum, estava eu na época Vereador, Ademar Prefeito e Vanildo Vereador participando na reunião.
CVI – Como anda seu relacionamento com a atual administração? Corre a boca pequena que o senhor saiu do partido por insatisfação com a mesma.
André Quintino: Com administração atual estou sem nenhum contato, só torço para que nosso município continue em constante crescimento.
CVI – Por falar em administração como o senhor vê a administração pública de Ilhota hoje?
André Quintino: Vejo a administração atual fazendo um bom trabalho nas estradas do no município.
CVI – Quais sãos os seus planos agora? Pretende se filiar em algum outro partido? O senhor já recebeu convite de outras lideranças?
Andre Quintino: No momento amigos meus planos são de permanecer bem neutro politicamente e focar realmente na minha empresa
CVI O senhor tinha planos políticos para ajudar melhorar a cidade, desistiu deles? E falando em planos políticos, pretende sair como candidato nas próximas eleições? Ou vai apoiar candidato da situação?
André Quintino: Planos para melhorar a Cidade sempre amigo, meu objetivo é ver a cidade em pleno desenvolvimento sempre, sobre ser candidato o futuro a Deus pertence, como diz um grande amigo quem nos coloca na política são os adversários (risos)
CVI – Quanto ao futuro da cidade, o que o senhor espera? Quais os planos para o futuro?
André Quintino: Nossa cidade está mais que provado que é a bola da vez dos loteamentos, em comentários se fala que teremos 13 novos loteamentos, isso para o comércio local vai ser ótimo e para administração municipal espero que esteja preparada para demanda que isso traz, principalmente falando de água potável.