Por volta das 10h55 de hoje, o Corpo de Bombeiros Voluntário foi acionado para combater um incêndio em um estabelecimento comercial localizado na Br 470 km 16 Barranco Alto, Ilhota/SC. Ao receber a primeira informação, constatou-se que um veículo encontrava-se em chamas dentro de uma garagem. No entanto, devido à manutenção do caminhão de combate a incêndio, foi necessário solicitar apoio ao caminhão pipa da Prefeitura, que estava atuando no interior do município molhando as estradas, mas prontamente se dirigiu ao local para auxiliar no combate às chamas.
Ao chegarem ao estabelecimento, constatou-se que as chamas haviam se espalhado, com a presença da Polícia Rodoviária já retirando alguns veículos próximos à borracharia, sendo necessário arrastá-los com o auxílio da viatura da PRF.
Com a colaboração de populares e o uso de extintores e baldes de água, foi possível evitar que o incêndio se propagasse para a lanchonete vizinha até a chegada dos caminhões com água. O caminhão pipa conseguiu conter as chamas, e o combate e rescaldo foram finalizados com a chegada da equipe dos Bombeiros Voluntários de Navegantes.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, foram utilizados cerca de 20 mil litros de água para extinguir o incêndio. Infelizmente, houve perda total de um veículo do tipo Saveiro e da borracharia. No entanto, a construção onde funciona a lanchonete foi preservada graças à ação rápida das equipes.
Não houve registro de vítimas no incidente, e nenhum indivíduo precisou ser conduzido para atendimento médico.
Ao todo, sete bombeiros voluntários de Ilhota e cinco bombeiros voluntários de Navegantes estiveram envolvidos no combate às chamas. As viaturas utilizadas foram a USB 3925 e a UTP 3924 do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, o caminhão pipa da Prefeitura de Ilhota e a unidade de combate a incêndio dos Bombeiros Voluntários de Navegantes, além da presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O Comandante Rampelotti foi responsável pelo plantão e pela coordenação das operações, bem como pela divulgação das informações sobre o ocorrido.
Investigações serão conduzidas para determinar as causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros reforça a importância da prevenção e da pronta ação em casos de incêndios, e incentiva a população a tomar medidas de segurança em seus estabelecimentos e residências para evitar acidentes dessa natureza.