O número de atendimento via WhatsApp do Samae vai mudar na próxima sexta-feira, dia 20 de março, para (47) 99997-6102. O atendimento pelo Tele 115 continua disponível para população, mas o aplicativo tem o objetivo de facilitar a comunicação com a autarquia.
Disponibilizado desde maio de 2019, a ferramenta recebe em média mais de 3.500 solicitações mensalmente. O horário de atendimento via WhatsApp é o mesmo aplicado nas unidades físicas do Samae. As mensagens recebidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, são respondidas no mesmo dia, após este horário somente no dia seguinte. Lembrando que, em alguns casos, a presença do cliente é indispensável no setor comercial.
Confira alguns dos serviços que podem ser resolvidos pelo aplicativo:
– Atualização de cadastro;
– Emissão de 2ª via de conta;
– Pedido de religação (cavalete e ramal);
– Informações gerais sobre a fatura;
– Contestação de consumo;
– Instrução sobre vazamento oculto;
– Informações sobre documentação (alteração de titularidade, ligação nova, parcelamento de débitos, desligamento definitivo, desligamento temporário, religação de desligamento temporário);
– Informações débitos;
– Informação sobre taxa de coleta de lixo;
– Pedido de verificação no imóvel.