VOCÊ ESTÁ AQUI

Prefeitura aprimora organização dos eventos de transferências simbólicas do governo

Fallback Image





    Tradicionalmente, desde 2017, a Prefeitura de Blumenau tem sua sede transferida simbolicamente uma vez ao ano para a sede da Secretaria Municipal de Cultura (antigo Paço Distrital), e para as duas Intendências Distritais. Mas a partir desse ano, a data em que o ato é realizado no Distrito da Vila Itoupava será alterada. O dia escolhido foi 27 de junho, marcado pela criação do Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava (CTC) em 2000.

   A mudança foi oficializada após a sanção da Lei nº 8.846.  "A medida atende nossa solicitação, pois vem ao encontro das ações estratégicas do atual governo que buscam a reestruturação e valorização do potencial turístico da Vila Itoupava", comemora Leandro Rodrigues da Silva, intendente distrital. A nova norma também regulamenta uma questão quando a medida foi criada, definindo que em caso da data coincidir em feriados ou finais de semana, a ação irá ocorrer, obrigatoriamente, no dia útil anterior.

   As transferências da sede administrativa são organizadas pelo gabinete do prefeito em parceria com a Secretaria de Comunicação, e foram criadas para consolidar a política de descentralização administrativa, objetivando aproximar o Poder Executivo da comunidade, sendo incluídas como eventos cívicos no calendário oficial da cidade. Durante as programações são feitos despachos, visitas, reuniões do secretariado de governo e anúncios de novos investimentos.

  A primeira transferência do governo em 2020 será realizada neste mês de março na Intendência Distrital do Grande Garcia. "De acordo com a legislação, o evento deve ser realizado no dia 22, alusivo ao Dia Mundial da Água, considerando nosso potencial hídrico e outros aspectos importantes, como o parque das nascentes e a sede da Eta do Samae. Porém, realizaremos a transferência no dia útil anterior, dia 20 de março", destaca o intendente Maurício Goll.


Fourth slide

Veja também

Deixe um comentário

HOME