Durante a última semana uma bateria de reuniões com os dirigentes partidários e lideranças locais tem gerado muita expectativa na população, por conta da falta de definições dos candidatos que vão compor a majoritária.
Aos poucos o cenário político veio se clareando com a definição do PMDB de lançar a pré-candidatura de Érico de Oliveira o Dida e a surpresa por conta da união com o PSDB com Lauri Adão Junior, que recentemente desembarcou da atual administração e que vinha com a proposta de lançar candidatura solo.
Por outro lado, o PSD que se acreditava ter na cabeça o nome de Daniel Bosi, mudou a direção do barco e lançou como seu pré-candidato, o nome de Roberto Poerner, atualmente licenciado secretário de Agricultura.
E as surpresas não param, uma terceira via vinha sendo cogitado por liderança dos Democratas e após várias reuniões essa terceira via surge da união do DEM, PPS e PRP que na noite quinta (22) deram mais um passo na direção de desvendar os destinos políticos em Ilhota, com o lançamento da pré-candidatura do empresário Joel Soares como pré-candidato a Prefeito e Alyne Debrassi como pré-candidata a vice-prefeito.
A pré-candidatura do empresário Joel Soares e Alyne Debrassi, traz para o cenário político ilhotense além da novidade de uma terceira via a surpresa de conter na majoritária pela histórica primeira vez uma mulher.
Reunião na noite de quinta entre DEM, PPS e PRP, define uma terceira via em Ilhota, com os nomes de Joel Soares e Alyne Debrassi