A partir deste sábado até a próxima quinta-feira (25 a 30), os paratletas da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) representam Itajaí na 11ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em São Miguel do Oeste. Serão cerca de 120 participantes da cidade em disputa na competição que reúne cinco mil participantes entre competidores, arbitragem e organização.
Para este ano, a coordenadora do programa paradesportivo, Aline Rita de Barros, está na expectativa de ficar entre os três primeiros colocados. Na edição passada, os itajaienses alcançaram a segunda colocação, ficando atrás dos donos da casa Chapecó, e, em 2013, haviam sido campeões.
A cidade terá representantes nas quatro classificações de deficiência: auditiva (DA), intelectual (DI), físico (DF) e visual (DV). Assim, no atletismo estará presente nas categorias DF, DI e DV, basquete DI, bocha paralímpica DF e rafa vollo DV e DF, ciclismo DV, handebol DV, handebol DF, natação DV e DF, tênis de mesa DI, DF e DA e xadrez DV e DF.