Nesta quinta-feira, 2, a emoção deve tomar conta de Penha. Às 20h30, o coletivo de atores "Vocare – Música que Faz Bem" toma conta do Centro da cidade para encenação bíblica da "Paixão de Cristo". O evento acontecerá bem em frente a Prefeitura e tem o apoio direto do Governo Municipal através do Departamento de Cultural.
Pelo segundo ano o grupo de cerca de 40 artistas subirá ao palco reproduzindo tocantes cenas como o Batismo, as Bodas de Caná, a Defesa da Mulher Adúltera, o Domingo de Ramos e o Beijo de Judas, além da Negação de Pedra, o Cristo Perante Pilatos, a Via Crucis, a Crucificação e a Ressurreição.
A atração contará com atores e cantores de vários estados. Segundo Sandro Maciel, diretor da peça e que interpreta o papel de Jesus, além do enredo bíblico, uma atração à parte será a participação de artistas que incorporarão ao espetáculo a chamada "entrança", com o melhor das atrações do teatro mambembe, com centuriões, cavaleiros, pernas-de-pau, cuspidores de fogo e música, anunciando a Paixão de Cristo pelas ruas de Penha.
A atração, com todas essas inovações, promete. Ainda na visão de Sandro, o espaço em frente à Prefeitura é mais plano, permitindo melhor visualização. Quem não for, perderá por certo um emocionante espetáculo. No ano passado, cerca de 2.000 pessoas acompanharam a atração, que tem apoio do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação de Penha. A expectativa é ampliar o público.
Além de Sandro Maciel, autor e diretor da peça, assinam a atração a cenógrafa Adriana Salema, entre outros artistas, segundo observa a diretora de Cultura Cida Correia. Fátima Lima comanda o figurino.
O prefeito em exercício Mario Guaracy de Souza (DEM) convida toda a comunidade para o espetáculo. O prefeito interino lembra que a história de Jesus segue viva nos corações das pessoas, e "há a certeza que o novo espetáculo mostrará essa trajetória do Filho de Deus com grande sensibilidade". A cada ano de espetáculo, o coletivo de artistas mostra à comunidade de Penha que existe um novo e criativo grupo cultural na cidade.