► A disputa judicial entre Prefeitura e proprietários do imóvel perdura.
Foto: Divulgação/PM
â–º da redação/Macedo
Nesta quarta-feira (3) a Defesa Civil Municipal reforçou o aviso de interditado a área de acesso ao Morro do Baú e também as áreas de quedas de água. Foram fixadas no local várias placas de aviso de interdição.
Segundo nos informou o responsável de campo pelo órgão, Roberto Carlos Merlini, a área na verdade está interditada desde 2008.
As placas segundo Merlni e tem a finalidade de garantir maior segurança e tentar coibir a prática de atividades em áreas onde o acesso de socorro é difícil e sem acompanhamento de profissionais habilitados.
Ação ajuizada
A ação acontece mais de um ano depois da visita da Dra Juiza de Direito Liana Bardini Alves da Comarca de Gaspar/SC ao Morro do Baú.
A visita da Dra. Liana aconteceu no dia 18 de janeiro de 2018 e se deu por conta de uma ação de desapropriação movida pela Prefeitura Municipal contra o proprietário da área. Desde então não houve avanço nas negociações.
Uma região de muitos recursos
O Parque Morro do Baú é famoso por sua cachoeira com mais de 70 metros, muito procurada por desportistas para a prática de rapel, bem como a região toda para a prática do trekking, motivo pela qual o Parque tem atraído um grande público especialmente nos finais de semana.
A grande afluência de turistas na região tem sida benéfica para os comerciantes que trabalham com gastronomia e lazer, a exemplo dos restaurantes e parque aquático.
A disputa judicial entre Prefeitura e proprietários do imóvel perdura.
Endereco
email
mais info