Através do projeto, Agenor Fagundes, voltou a reencontrar o mar depois de 12 anos
Realizado pelo Município de Itajaí, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), a iniciativa faz parte dos Eventos de Verão 2017 e neste ano conta com o apoio do Rotary Club Itajaí/Norte que disponibiliza voluntários para auxiliar os participantes.
A ação tem como objetivo diminuir as barreiras para que pessoas com dificuldade de locomoção possam ter acesso à orla e ao banho de mar, por meio de cadeiras especiais.
Através do projeto, Agenor Fagundes, de 65 anos, voltou a reencontrar o mar depois de 12 anos. Morador de Itajaí, ele sofreu um assalto e mesmo sem reagir acabou baleado e como consequência ficou tetraplégico.
Apesar de integrar a Adefi (Associação dos Deficientes Físicos da Foz do Itajaí) há oitos anos, pela primeira vez participou do Rodas ao Mar. No entanto, já adianta, será a primeira de muitas.
“Não tenho como descrever a emoção que senti no momento que consegui reencontrar o mar. Com certeza, vou participar mais vezes, pois para nós que temos limitações para se locomover essa iniciativa é a única maneira da gente conseguir usufruir da praia”, ressalta.
Durante toda à tarde, os instrutores receberam os cadeirantes e auxiliaram na transferência de cadeiras, locomoção e banho de mar. Atualmente a FMEL conta com três cadeiras denominadas anfíbias, que flutuam na água e não afundam na areia. Cada edição do projeto atende gratuitamente cerca de 50 participantes.
Confira a programação:
29/01(domingo) das 9h às 12h
11/02 (sábado) das 15h às 18h
19/02 (domingo) das 9h às 12h
4/03 (sábado) das 14h30 às 17h30
12/03 (domingo) das 9h às 12h
Endereco
email
mais info