Alunos participam de encenação para conscientizar sobre o bullying e suas consequencias
Sob a liderança da Professora Mayra os alunos do 8º ano da Escola E.E. B. Marcos, da cidade de Ilhota, desenvolveram um teatro com o tema voltado para a conscientização sobre o bullying, segundo a professora Mayara, ” o objetivo principal é estimular e valorizar as individualidades do aluno, além de potencializar eventuais diferenças, canalizando-as para aspectos positivos que resultem na melhoria da autoestima do estudante”.
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder
A platéia atenta pode entender melhor que a prática do bullying só atrapalha o desenvolvimento do aluno
Nesse aspecto enfatizou a professora, é fundamental demonstrar a importância de se cultivar amigos dentro e fora da escola, com isso incentivando o respeito mútuo a partir de atividades compartilhadas em grupo e diminuindo o grau de agressividade nos relacionamentos entre os alunos enfim agir preventivamente contra o bullying.
De forma divertida e didática a trupe de alunos do 8º ano segurou a atenção da platéia na apresentação do tema
Endereco
email
mais info