Regata entre França e o Brasil terá quase 10 mil quilômetros
A apresentação oficial das equipes e das classes em disputa foi cinema Arlequin, no 6º distrito de Paris. A vela nacional será representada pela dupla Eduardo Penido (primeiro campeão campeão olímpico da vela brasileira) e Renato Araújo. A dupla estará a bordo do barco Zetra, veleiro da Class40.
O encontro na capital francesa representou a contagem regressiva para a grande largada, em Le Havre, no dia 25 de outubro, um domingo, às 13h30. A partir de agora, restam apenas 40 dias para as tripulações se prepararem antes de embarcar rumo a Itajaí, no Brasil.
O dia foi de festa no cinema parisiense de Arlequin, criado em 1962, por Jacques Tati, figura conhecida na França. A conferência de imprensa da Transat Jacques Vabre 2015 reuniu skippers, parceiros e toda a imprensa para conhecerem a nova edição da regata, que promete ser extremamente humana, mas ao mesmo tempo muito técnica, e cheia de reviravoltas ao longo do percurso.
Em seus 22 anos de história, esta edição será ainda mais intensa que as anteriores: é a 12ª edição, com 42 duplas, duas classes de multicascos (Ultime e Multi50), duas classes de monocascos (Imoca e Classe40), entre duas cidade (Le Havre e Itajaí), que unem dois países (França e Brasil) e os dois tradicionais parceiros (Le Havre e Jacques Vabre), responsáveis por dar continuidade à competição ao longo dos anos. Além, é claro, de dois velejadores para cada barco.
Endereco
email
mais info