Cidade venceu todos os seis troféus em disputa nesta quarta-feira
A primeira e a última conquista do dia vieram das quadras do Itamirim Clube de Campo, onde ocorreram as disputas do tênis de campo. Pela manhã, a cidade-sede conquistou o triunfo sobre Joinville. Já com iluminação artificial, à noite, uma decisão acirrada com Florianópolis e vitória por 3 x 2, garantindo mais uma comemoração.
Emoção também no tênis de mesa
Uma final emocionante com direito a vantagem da equipe do oeste e virada da cidade-sede, marcou a disputa no masculino. Danilo Toma (Concórdia) chegou a abrir vantagem e esteve perto de fechar o jogo em cima de Cazuo Matsumoto (Itajaí), mas a tranquilidade e a experiência do atleta da seleção prevaleceu e levou a partida para mais uma disputa, esta com direito a rally onde Thiago Monteiro, de Itajaí, se deslocou para a quadra lateral para sustentar a intensa troca de bolas e garantir a vitória da equipe anfitriã, após vencer Bruno dos Anjos, de Concórdia.
“O nível está muito bom e alguns jogadores têm surpreendido atletas de seleção, talvez por jogarem com uma pressão menor, mas isso não tira o mérito deles que têm evoluído a cada ano.” comenta Thiago que ainda enfatiza a melhora da equipe de Itajaí como um todo.
No feminino, o jogo também foi decidido no último set e a disputa mais aguardada foi entre as atletas da seleção brasileira, Caroline Kumahara, de Itajaí, e Ligia da Silva, de Concórdia, atuais campeãs da Copa Latino Americana e do Mundial 2ª divisão, respectivamente. Mas a decisão final ficou nas mãos de Valesca Maranhão (Itajaí) e Carina Murashige (Concórdia) em um jogo puxado que encerrou, também, com a equipe de Itajaí campeã.
Os resultados na modalidade mostram o alto nível no qual se encontra o tênis de mesa catarinense e especialmente o dos Jasc, onde não existem mais favoritos e surpresas podem acontecer, sendo os jogos decididos em detalhes e decisões rápidas podem fazer a diferença.
“O índice dos atletas está muito bom. Temos alguns medalhões conhecidos, mas surpresas acontecem e um descuido pode mudar o resultado previsto para uma disputa”, comenta o presidente da CBTM que complementa “Santa Catarina está melhorando o nível técnico e se esse ano está espetacular podemos ajudar a melhorar mais ainda”, concluiu Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que visitou as competições.
Com estes resultados, a classificação geral do tênis de mesa ficou assim: Masculino: 1º Itajaí, 2º Concórdia e 3º Criciúma; Feminino: 1º Itajaí, 2º Concórdia e 3º Rio do Sul, com um ponto a mais que as medalhistas de bronze da categoria, neste caso Agrolândia.
Fotos: Nelson Robledo
Endereco
email
mais info