o evento que contou com a presença de professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), gestores de escolas, equipes pedagógicas das secretarias de Educação da região da AMFRI
Reunindo 215 pessoas, o 1º Seminário sobre as Políticas Públicas para a Educação Especial da região da AMFRI foi realizado nesta quarta-feira (1/10). O encontro teve como objetivo concluir os trabalhos relativos à formação continuada sobre Deficiência Intelectual que o GT de Educação Especial da AMFRI definiu como prioridade das ações do seu plano de trabalho para 2014.
Durante todo o dia o auditório de Medicina da Univali Itajaí recebeu o evento que contou com a presença de professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), gestores de escolas, equipes pedagógicas das secretarias de Educação da região da AMFRI, vereadores, secretários de educação, além de representantes da 17ª Gerência Regional de Educação do Governo de Santa Catarina (GEREI), APAES, MEC e Fundação Catarinense de Educação Especial - FCEE.
O evento foi aberto pela presidente da AMFRI e prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva. A presidente elogiou a iniciativa do GT de Educação Especial, do Colegiado de Secretários Municipais de Educação da AMFRI e a 17ª GEREI em realizar o seminário. Ainda no período da manhã, a professora formadora Marina Corbetta Benedet apresentou um balanço da formação continuada “Deficiência Intelectual – Práticas Pedagógicas”, que capacitou mais de 120 profissionais da educação.
Os participantes ainda contribuíram apontando sugestões de indicativos para reformulação das Políticas Municipais da Educação Especial. Os indicativos apontaram quais os maiores desafio que: a educação especial precisa superar no ensino regular, os profissionais que atua no setor e a educação especial na sua rede de ensino. O evento ainda teve O Hino Nacional Brasileiro, entoado pela campeã do Festival da Canção Voz Estudantil de Balneário Piçarras, Raquel Timóteo Moreira, e uma bela apresentação do Coral de Libras de Bombinhas.
Endereco
email
mais info