João Menezes recentemente foi campeão dos Joguinhos Abertos
Menezes e Matos foram superados na grande final pelo australiano Omar Jasika e o japonês Naoki Nakagawa por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(8). Para chegar à decisão, os brasileiros estrearam vencendo os norte-americanos Michael Mmoh e Francis Tiafoe por 2 sets a 0. Na segunda rodada, passaram pelo japonês Sora Fukuda e o sul-coreano Chan Yeong Oh também por 2 a 0. Nas quartas de final, vitória suada sobre o australiano Marc Polmans e o sul-coreano Duck Hee Lee por 2 sets a 1. Por fim, triunfo na semifinal sobre o norueguês Viktor Durasovic e o romeno Nicolae Frunza por 2 a 0.
O vice-campeonato de duplas no US Open foi importante para o tênis brasileiro, que teve pelo segundo Grand Slam seguido uma dupla do país disputando a final juvenil, com quatro tenistas diferentes – Marcelo Zormann e Orlando Luz conquistaram o título de Wimbledon.
Atual número 22 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), Menezes comemorou o resultado. “Eu estava com uma ótima expectativa e o vice-campeonato foi excelente. Faltou pouco para o título, mas valeu muito essa semana nos Estados Unidos”, destaca o tenista de 17 anos da ADK Tennis, que será um dos juvenis integrados à equipe do Brasil que enfrenta a Espanha pela Copa Davis neste fim de semana, de 12 a 14 de setembro, em São Paulo.
A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Ferplan Construtora e Incorporador. Fonte: assessoria
Endereco
email
mais info