Leo Gandelman um dos mais celebrados instrumentistas do Brasil ministra oficina de saxofone
Uma das oficinas destaque é a de Saxofone: produção musical e repertório, que está sendo ministrada pelo músico Leo Gandelman. Filho de um maestro e de uma professora de piano e iniciação musical, Leo Gandelman é hoje um dos mais celebrados instrumentistas do Brasil. Associou seu nome a excelência e ao virtuosismo da música de concerto em performances como solista de orquestras consagradas e em recitais de câmara. Eleito por quinze anos consecutivos como “melhor instrumentista” pelo concurso “Diretas na Música” do Jornal do Brasil, Leo Gandelman ultrapassa as fronteiras entre clássico e popular a bordo da qualidade de seu saxofone, conferindo um grau avançado de apelo e emoção pop às peças de concerto e, por outro lado, exercitando o talento na interpretação, na pureza e na precisão do som na música popular e instrumental.
Foi assim que Leo começou sua oficina, contando sua história e ouvindo também os seus alunos. Em uma apresentação de forma descontraída a oficina com um músico que é um ícone no cenário brasileiro iniciou de uma forma que encantou ainda mais os adoradores do saxofone.
Vários músicos da cidade fazem questão de participar das oficinas. Dentre eles, Evandro Hasse, que começou a tocar metais aos nove anos de idade e não perde uma edição do Festival de Música. “É muito importante esse resgate de informações da cultura musical. Acredito que essa oficina será fantástica” fala.
“A oportunidade de estar aprendendo e conhecendo artistas que não estão sempre na mídia é incrível” afirma Alessandro Primo, outro músico que está participando da oficina.
Leo Gandelman que está pela primeira vez participando do Festival de Música de Itajaí diz que o ideal de um festival é ter mesmo atividades paralelas, pra que todos possam desenvolver a musicalidade que há em cada um. Além da oficina, Leo vai conduzir o show de encerramento do Festival de Música, na sexta-feira (12). O saxofonista apresenta o show VIP VOP no Teatro Municipal às 21h. Os ingressos custam R$ 50,00 (inteiro) e R$ 25,00 (meia entrada). Quem levar um quilo de alimento não perecível também paga meia entrada
Fonte: assessoria
Endereco
email
mais info